7 Maneiras Inteligentes de usar sua Máquina de Lavar

como lavar roupas na maquina de lavar, como usar a maquina de lavar de forma adeguada, maquina de lavar roupas

7 Maneiras Inteligentes de como usar sua Máquina de Lavar

Revelado os sábios conhecimentos de como usar uma lavadora de forma eficiente

 

Não há dúvida, você tem lavado roupas há anos, mas você está usando seu eletrodoméstico corretamente? Experimente estas estratégias para deixar suas roupas perfeitamente limpas (e sua máquina na melhor forma).

 

  • Reduza a quantidade roupa

Colocar uma imensa quantidade de roupa não é a melhor opção no que se refere a eficiência da lavagem - a roupa precisa se mover no interior da maquina de lavar! Ajustar o nível de água (modelos mais novos de lavadoras e secadoras fazem isto automaticamente) para menor quantidade possível suficiente para o nível de roupas que colocou. Se sua máquina de lavar e lava e seca lembre-se que a função secagem possui capacidade diferentes, então nivele para o menor possível, caso queira saber dos melhores modelos de máquina de lavar do mercado acesso nosso guia.

 

maquinas de lavar precisam ser utilizadas com a quantidade certa de roupas, geralmente cargas menores funcionam bem
Use a quantidade certa de roupas, lembre-se que elas precisam circular no interior da maquina

 

  • Utilize o ciclo pré-lavagem

Esse modo de configuração, agita a água previamente e geralmente dispensa um pouco do sabão antes do ciclo principal para roupas muito sujas. Para que limpe sem passar pela maquina duas vezes.

 

  • Adicione água sanitária a parte

Geralmente as máquinas de lavar não possuem um dispense próprio para água sanitário, mas você quer seu poder de limpeza extra? Adicionar água sanitária (na quantidade segura para não danificar os tecidos) cinco minutos após o inicio do ciclo de lavagem (antes disso vai remover a eficiência enzimática do sabão).

 

Adicione água sanitária a parte após 5 minutos do inicio do ciclo com sabão
  • Escolha bem o sabão

Use apenas produtos específicos para tecidos, procure por marcas que tenham eficiência comprovada. Sabão de ma qualidade pode gerar muita espuma e danificar sua máquina de lavar.

 

  • Deixe a porta da máquina aberta após o uso para remover a umidade

Isso impedirá que sua lavadora fique com cheiro de velho, além de impedir o aparecimento de ferrugem.

 

  • Limpe a máquina

Selecione a maior capacidade, encha o reservatório com água quente e um copo de água sanitária e execute um ciclo (em uma máquina nova, basta selecionar o ciclo de limpeza automático). Remova os reservatórios de alvejante e sabão, e limpe-os com uma escova.

 

  • Selecione o ciclo de lavar delicado para lençóis e toalhas

Quando for lavar peças muito sujas na sua máquina utilize os ciclos tradicionais ou pesados para obter a limpeza adequada Para outros, opte pelo ciclo delicado, é melhor e vai ajudar a preservar a integridade do tecido por mais tempo.

 

  • Sempre lave roupas brancas em água quente e todo o restante no frio/morno

Se você quer realmente iluminar o branco, adicione água quente à mistura! Especialmente se o tecido for algodão, ou linho. Já peças coloridas se forem lavadas em água quente desgastam as cores com o passar do tempo, apesar de aumentar a eficiência da limpeza.

usar maquina de lavar com água quente e água sanitária roupas estendidas brancas
Utilizar alvejante e água quente para roupas perfeitamente brancas

Pedro César

Sou analista de dados e cientista por natureza. Descobri que posso fazer uma pequena diferença compartilhando o que aprendi e conhecendo amigos pela internet. Aqui você vai encontrar artigos que fiz para o GuiaCASANOVA como: analises de produtos, dicas de organização e guia de compras. Colabore com seu comentário, tire suas duvidas e compartilhe com seus amigos. Leio e respondo a todos os comentários!