Como lavar roupa de bebe na maquina de lavar

como lavar roupa de bebe

Como lavar roupas de bebês na máquina de lavar

Roupas de bebê são delicadas, e frequentemente se sujam de comida e líquidos, de poeira ao se arrastar no chão, no parquinho, por isso mesmo acabam ficando bem sujas. Mesmo quando o bebê ainda não anda, vazamentos de fraldas ocorrem com frequência. Saber lavar a roupa de bebê na máquina de lavar e ainda te-las 100% limpas sem tanto esfrega-esfrega é uma tarefa árdua. Este guia te ensinará como melhorar o desempenho do seu eletrodoméstico.

 

É realmente necessário lavar roupas novas de bebê recém nascido antes dele usa-las?

 

como lavar roupa de bebe nova,

Sim e depende. A roupa que fica exposta na loja carrega inúmeras bactérias, as pessoas tocam muito e frequentemente com as mãos sujas, como seu bebê é recém-nascido, este carinho e cuidado previne alergias.

 

Caso esteja sem oportunidade de lava-las e necessite realmente usa-las, passe-as com ferro bem quente e com vapor para matar as bactérias, alguns modelos de lavadoras e secadoras fazem ambas as funções.

 

Aprenda: Como escolher a maquina de lavar perfeita

 

Caso o tecido não suporte ferro quente, passe-a com uma camisa de algodão por cima da roupa de modo a não entrar em contato com tecido.

 

Dicas para lavar a roupa do bebê com eficiência

 

como lavar roupas de bebes com eficiente para ficarem cheirosas

  • O primeiro passo é separa-las por cores, brancas e coloridas, e roupas pretas a parte.Nunca misture todas, o resultado é que a roupa branca pode manchar, a preta ficar cheia de pelinhos e fiapos além de poder desbotar as coloridas.

  • O segundo passo é coloca-las de molho. Deixe de molho por no mínimo uma hora. Quanto mais tempo melhor, para amaciar as tramas do tecido e retirar a sujeira com maior facilidade. Mas cuidado, não deixe por vários dias, além de apodrecer o tecido a roupa fica com mau cheiro.

 

 

 

 

Se por um acaso você colocou de molho, e não deu para lavar as roupas, troque a água do molho para evitar mau cheiro.

 

Se seu bebê deixou cair comida ou a fralda vazou, deixe de molho imediatamente. Esperar a sujeira secar, de qualquer tipo, só dificultará a lavagem.

 

As roupas brancas e a água sanitária

 

Para deixar as roupas bem brancas, você pode usar água sanitária.

 

No caso de roupas de bebê você deverá usar a função duplo-enxague para certificar que não há qualquer resíduo de água sanitária na roupa.

 

Caso esteja com tempo e tenha espaço, você pode deixa-las de molho ao sol ele irá potencializar o branqueamento.

 

A função da máquina de lavar - água quente é ideal para as roupas brancas, pelo mesmo princípio do sol.

 

Caso sua máquina não possua essa função, você pode esquentar a água no fogão e coloca-la no seu molho na pré-lavagem.

 

Citamos os modelos que fazem todas as principais funções para lavar as roupas com eficiência: Qual a melhor maquina de lavar roupas do mercado

 

Qual sabão usar para lavar roupa de bebê

 

 

Os sabões de coco

 

SABÃO DE COCO EM BARRA – Os sabões em barra são bem eficientes na lavagem, funcionam muito bem para deixar a roupa de molho. Para isso é só deixar ele dentro da água antes de colocar as roupas, já será suficiente para deixar a água com sabão. Por motivos óbvios, ele na sua forma original não funciona para lavar na máquina.

Muitas mães optam por ralar o sabão em barra, de modo a ser facilmente diluído e deste modo poder ser colocado dentro da máquina de lavar.
Se você optar por fazer deste modo, a dica é ralar todas as barras de uma vez, o que não é muito difícil já que o sabão é macio, e guardar em um recipiente.

Para potencializar esse sabão, você pode acrescentar 1Kg de bicarbonato de sódio para 1Kg de sabão e deixar guardado. Essa medida te evitará um passo a menos e potencializará a lavagem.

 

EM PÓ - São práticos e a quantidade a ser usada depende de cada marca, por isso leia o rotulo. Você deve encher a máquina e diluir o melhor possível o sabão, antes de acrescentar as roupas. Isso evita que partículas secas de sabão grude na roupa, o que pode estragar a roupa. Isso aliás, deve ser feito para qualquer lavagem de roupa, pela mesma razão.

 

LIQUIDO – São suaves e não precisam ficar diluindo na água para ser usados.

 

Sabão próprio para lavar roupa de bebe

 

EM PÓ - A marca Omo lançou no mercado um sabão com formula própria, que é hipoalérgico e suave para pele do bebê. Este sabão precisa ser diluído na água antes de acrescentar as roupas, além de ser aconselhado utilizar a função duplo enxague da máquina para retirar por completo qualquer resquício de sabão.

 

Vinagre e bicarbonato para lavar roupas na máquina de lavar

 

São seus melhores amigos na hora de lavar roupa. Totalmente hipoalérgicos e naturais, irão te ajudar a manter as roupas limpas.

 

BICARBONATO DE SÓDIO - Potencializa a limpeza do sabão, acrescente sempre 1 xícara de bicarbonato para uma máquina cheia. Pode ser adicionado, em qualquer tipo de roupa, coloridas e brancas e pretas.

 

VINAGRE DE ÁLCOOL - Desinfetante natural, deve ser usado junto com sabão e bicarbonato. Auxilia a lavagem e desinfeta a roupa.

 

 

Amaciante para roupa de bebê

 

Não é recomendado utilizar amaciantes em roupas de bebê, quanto menos produtos você usar, menos risco de alergia seu filho pode ter.

 

A pele do bebê é realmente delicada, na minha concepção quanto menos produto químico para o bebê melhor.

 

 

Como tirar manchas de roupas de bebê

 

Se a roupa estiver com uma mancha daquelas, medidas a parte podem auxiliar você.

 

Lembre-se de enxaguar sempre e muito bem a roupa antes de coloca-la de fato na maquina de lavar.

 

Proteínas - ( leite materno, baba, cuspe, leite formula) deixe de molho com alvejante próprio para roupas coloridas se for o caso, ou roupas brancas.

 

Enxague o molho muito bem antes de colocar na máquina.

 

Urina - Utilize uma colher de amônia para uma xícara de água e use para tratar a área.

 

Lembre-se de testar o tecido antes para saber se ele não mancha. Após isso coloque de molho com alvejante próprio para roupas coloridas ou brancas e enxague muito bem antes de colocar na máquina.

 

Óleo - Coloque de molho separado com alvejante próprio. Depois enxague e lave com água quente.

 

 

Como tirar mancha de papinha da roupa do bebe, frutas e legumes

 

A melhor dica é não deixar secar a mancha, sujou colocou de molho.

 

Para retirar a mancha coloque uma combinação de 1 parte de álcool para 1 de água direto na peça e depois lave normalmente.

 

A combinação de 1 parte de vinagre para 1 parte de água também funciona muito bem.

 

Para frutas e legumes mais difíceis como uva e beterraba por exemplo, um alvejante próprio para roupas coloridas.

 

AVISO: NUNCA MISTURE ALVEJANTE COM VINAGRE OU AMÔNIA - CRIA GASES TÓXICOS PERIGOSOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

 

Como lavar fraldas de pano

 

As fraldas de pano ainda são muito utilizadas e existem modelos de fraldas de pano modernas. Com botões e já no formato de encaixe para o corpinho, se tornaram extremamente práticas.

 

As fraldas de pano requerem um cesto de roupas próprio e lavagem a parte.

 

Antes de coloca-las no cesto, o ideal é fazer uma pré lavagem limpando os dejetos e molhando-a na pia de modo a tirar o máximo possível de sujeira.

 

Apos isso, deixe secar e coloque no cesto.

 

Quando for de fato lavar, deixe de molho com sabão por uma hora. Fraldas brancas podem ser alvejadas com cloro, desde que se enxague muito bem.

 

As coloridas se estiverem muito sujas podem usar alvejantes sem cloro.

 

Após serem deixadas de molho e serem alvejadas, é só colocar na maquina e lavar normalmente como ensina este post. Lembre-se fraldas devem ser lavadas a parte de outras roupas e muito bem enxaguadas dos molhos de clareamento.

 

 

Como lavar roupas de bebes na máquina de lavar

 

  1. - Deixe as roupas de molho com sabão por uma hora

  2. - Encha a máquina de lavar e acrescente o sabão, o bicarbonato e o vinagre.

 

  1. - Coloque as roupas na máquina, selecione a programação da máquina "lavagem delicada" ou "roupas de bebê" com função duplo enxague.

 

 

Como secar a roupa de bebê

 

Dicas de como secar roupa de bebe
Quanto melhor você deixar a roupa no seu formato original, bem esticada no varal, mais fácil será de passar a roupa.

 

Por isso, sempre deixe a roupa secar a sombra no caso de roupas coloridas e pretas, e ao sol no caso de roupas brancas.

 

Economize espaço e ajude a roupa a secar, colocando no cabide de bebê e ajeitando no próprio cabide para secar.

 

Essa dica facilita caso você for simplesmente guardar e passar posteriormente, quanto se sua área se secagem é pequena e precisa de secar muitas peças.